27/04/2007

Dentro da pequena caixa

Dentro da pequena caixa estava um mundo de cores, histórias e sentimentos. Nunca me vou esquecer desse momento. O quarto estava escuro e eu, sobressaltado, não sabia como lá tinha ido parar. Era tudo tão estranho e sombrio, tão desconhecido. Ao vaguear confuso pelo escuro quarto ia tentando encontrar alguma coisa por entre o horripilante silêncio que se fazia sentir, procurando no vazio alguma resposta, até que tropecei num pequeno objecto que se encontrava diante do meu pé direito. Era uma pequena caixa verde com desenhos orientais, cansada pelo passar do tempo, mas que emanava sapiência, uma sapiência que iluminou algo em mim. A transbordar de curiosidade, e com todo o corpo a latejar, abri a pequena caixa com atabalhoada mestria, e logo um feixe de luz saltou de dentro dela e cegou-me por instantes com uma força inacreditável. Cai para trás com as mãos no olhos, a coçar nervosamente e, quando finalmente os consegui abrir estava num precipício coberto de flores e vegetação, cheio de cores e de vida, com um vasto oceano à minha frente e o sol como anfitrião. Foi aí que o senti.

ps: começar um texto com "dentro da pequena caixa"

13/4/2007