13/03/2007

Impulsos contidos

Sentado numa velha e feia escrivaninha branca, esquartejada por x-actos afiados ao longo do seu penoso período de vida, oiço. Um sujeito hierarquicamente superior fala de peito peludo aberto vangloriando-se subtilmente através de falsos ensinamentos e opiniões experienciadas. Solta piadas amarelas em forma de grunhidos como se estivesse aposentado num qualquer encerado bar, com o seu charuto na mão e o copo de whisky apoiado na saliente barriga, rodeado de putas e rastejantes engravatados. Sorridentes.

“Eu sei quem se esforçou, todos sabemos perfeitamente quem batalhou e dedicou tempo à elaboração do trabalho do logótipo…esses foram recompensados! Pelo contrário, aqueles que só apareceram com o trabalho no final já não o foram…muito pelo contrário!”. Ao ouvir da bafiosa boca do pintas tamanha tese lembro-me que este mesmo pintas foi aquele que faltou a 70% das nossa aulas, foi este merdas que variadas vezes nos deixou à sua espera durante períodos que chegaram a variar entre os 30 minutos e as 2 horas!!Foi claramente o gajo menos assíduo e pontual que apanhei em toda a minha vida.

Coloco o dedo no ar e ele acede ao meu pedido para falar. “Diz, diz miúdo!”.

“Prof, posso-me aproximar?...”, questiono sorridente e educado.

“Como quiseres rapaz, tas à vontade hã!?”, responde o bisonte de uma maneira fortemente brejeira e desprezível.

Levanto-me calmamente, esgueirando-me subtilmente pelas escrivaninhas brancas de cabeça baixa e, chegando perto do “senhor” professor sussurro-lhe docilmente ao ouvido – Você é um merdas!!, Encaixo a palma da minha mão na nuca do gordo e SPLAFFF!!, num movimento seco e glorioso estatelo o seu crânio seboso com descontrolada agressividade na quebrada quina da sua feia escrivaninha branca.

Agradeço-lhe com um aceno, enquanto olho para baixo para a sua fronha ensaguentada, e volto fluídamente para a minha velha e feia escrivaninha branca.

Sento-me tranquilamente e esboço um sincero sorriso, com um brilho no olhar.

16/3/2006

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

um texto ja com uma certa idade (sim, eu sei), mas ao nível dos mais recentes! muita alma e muita magia.
steila.

6:31 da tarde  
Blogger Isa said...

demais, demais!

12:55 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home