14/10/2010

Diário de um diletante - Pág. 53

"Gosto acima de tudo que saibas cuidar de ti. Tens uma bolhazinha onde só entra quem queres e onde és princesa e senhora, e menina também. E gosto que não me elogies, surpreendentemente. Apesar de ontem lá teres dito, colocando as duas mãos junto ao ventre e com um brilho no olhar, que tinhas alguma dificuldade com isso. Referiste a confiança como condição fulcral. E eu ouvi e soou-me a confiança. Não aquela segurança que outros entendem como pré-requisito para um domínio conformista que esperam prometido, mas confiança, efectivamente. De quem sabe o que é amizade, por exemplo. Confiança necessária para revelarmos as nossas frágeis virtudes também.
Sinto que te queres e me queres, quando queres, com consistência. Contigo aprendi também a dar espaço, a saborear a lentidão na volúpia. Coisa importantíssima. Não me importuna que não tenhas um físico perfeito, pois de sublimes físicos apenas acompanhados de arrojadas mas vãs promessas estou eu farto. Tu prometes o que podes dar e não por isso deixas de querer mais. Contudo, algo te impele para que o queiras consistente.
Disseste também, de boca cheia, exibindo os teus belos dentes, que não tens tempo para ginásios, e disseste-o em jeito de afirmação e não de constatação, e eu, mais uma vez me deixei seduzir pela gestão pessoalmente vincada que fazes da tua vida. Nunca, até agora, me entediaste, e não é porque tenhas por costume persistir no brilhantismo, mas porque simplesmente não me entedias. E descobri, ainda, no teu telhado que não só tens medo de gatos como da maioria dos animais. Adorei sabê-lo, e eu adoro animais, mas a peculiaridade da afirmação junto com uma persistência em continuares a defender a tua posição, e todo o contraste que isso em mim causava foram-me deliciosos.
Toda tu, e tudo de ti resulta muito pouco palpável, leve. Eu gosto disso. Não há jogos com o passado e com o futuro, apesar de conhecermos os de cada qual. No entanto, não os pesamos, nem fazemos com que pesem. Deixamos andar, não sei o quê, não sei para onde. Só sei que gostei e que gosto de te encontrar."

1 Comments:

Blogger J. said...

uau...

2:20 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home