03/04/2008

Beirut... Boca!

"Que raio de (má) notícia: o FMM de Sines emitiu há pouco um comunicado que reza assim, na íntegra: «Beirut cancela digressão europeia. O cancelamento afecta o concerto programado para o dia 24 de Julho, no Festival Músicas do Mundo de Sines.A banda americana Beirut anunciou o cancelamento de todos os concertos programados para a Europa neste Verão, entre os quais o que estava previsto realizar-se dia 24 de Julho, no Festival Músicas do Mundo, em Sines. Zach Condon, fundador e líder da banda, justificou o cancelamento da digressão da seguinte forma:
"Os últimos dois anos têm sido uma experiência arrasadora. Desde as primeiras indicações de que as pessoas estavam a colocar canções do Gulag [disco de estreia "Gulag Orkestar] nos seus blogs até à incrível digressão pela Austrália e Nova Zelândia, que acabámos de concluir, tudo o que tem acontecido está para além do que pudesse ter esperado para a música que escrevi e gravei no meu quarto. Quando as coisas começaram a acontecer, decidi que queria fazer tudo o maior que fosse possível. Então, resolvi juntar uma banda grande, dar-lhe um som enorme e fazer os discos mais espectaculares que conseguisse."
"Sei que parece treta de artista, mas passar por tudo isto implica pontos baixos a par dos pontos altos. As responsabilidades de reunir pessoas em torno da minha visão, trabalhar com pessoas especiais como aquelas que trabalham directamente para a banda e também as da editora, querer assegurar que cada espectáculo é tão bom quanto humanamente possível, de modo a que cada pessoa no público se aperceba do nosso esforço, tudo isso conduz a muitas questões”.
"Chegou o momento de mudar algumas coisas, reinventar outras, e voltar com uma perspectiva nova e um monte de canções"."Por favor, aceitem as minhas desculpas. Prometo que voltamos, sob qualquer forma".
A organização do Festival Músicas do Mundo lamenta o sucedido e continua a trabalhar a sua programação no sentido de tornar a 10.ª edição do evento, que terá lugar em Sines e Porto Covo, entre 17 e 26 de Julho, em mais uma grande festa de música, como acontece desde a sua criação»."

Retirado do grande e muito estimado blog:
http://raizeseantenas.blogspot.com/,
de António Pires.
A conhecer, para quem gosta de Música do mundo.
Outro muito bom é também:http://cronicasdaterra.com/cronicas/.

3 Comments:

Blogger Arnaldo Icaro said...

que notícia tristíssima...fdx!!

5:15 da tarde  
Blogger Elvia Vasconcelos said...

fds........
Nao me parece estranho.
Parece-me triste, porque ansiava muito por ve-los, mas faz sentido.
A musica tem poder ate certo ponto, nao pode ser tocada vezes e vezes sem conta sem perder o seu sentido.A nao ser que seja por uma maquina, mas no caso e concertos...Compreendo perfeitamente e acho k fazem bem.ë inteligente fazer isto agora, sao artistas que reconhecem a condicao humana do corpo e do espirito cansado.Esgotaram o projecto...Comecem um novo.
Provavelmente nao irei ao Fmm, e como sabem ele viria di27 a lisboa...tocar so para mim nos meus anos (...lol) e agora nao vem!...
Quando regressar falamos..
Ate la viva a musica sentida, os artistas que nao sao maquinas e os novos projectos.

12:35 da tarde  
Blogger Arnaldo Icaro said...

concordo com tudo o que disseste, é também a minha opinião.
Mas não deixa de ser uma merda...

11:34 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home