17/06/2007

Pergunta-me porquê

Caminho, de passo íntimo, nos arredores do meu bairro.
É de noite e não há vento...
Sinto que não estou sozinho, e até me agrada a ideia.
Oiço uma voz, ao longe. Desvio o olhar e reparo num senhor.
Este também parece estar a preparar-se para dormir.
Mas irá adormecer, como já desde há muito tempo, debaixo duma varanda, na esquina de dois prédios, envolto num velho cobertor.
Começa a acenar, convictamente.
Tenta cativar a minha aproximação.
Eu deixo-me ir e agacho-me à sua beira.
Agarra-me, firme, no pulso,
e, como se este fosse um momento fulcral na vida dele, pede-me, encarecidamente:
-Pergunta-me porquê, jovem?
E eu perguntei:
-Porquê, meu senhor?

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Porque: "O problema não é a diferença. É a indiferença."

Passei e gostei*

3:58 da tarde  
Blogger Chatimsky said...

porquê???

11:05 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home