12/06/2007

Inscreva-se, não apenas, para sentirmos a sua falta...


Por todo o lado se diz e se vê escrito:
"O Zé faz falta!"
E de facto, faz mesmo.
Tenho-o em grande conta.
Mas não o mitifiquemos, por favor!
Ou pior, não o transformemos num produto.
Esse Star System importado. Essa tendência em tornar produto consumível virtudes humanas que deviam era ser fomentadas em cada indivíduo por via da evolução pessoal. Essa tendência insaciável de tudo consumir para poder assegurar uma confortável mediocridade pessoal.
Vamos lá a ter calma...
O homem apesar da sua grande mestria está apenas a exercer o seu direito de cidadania. Apenas isso... Claro que não é coisa pouca e muito menos normal. Mas devia sê-lo! A democracia não é o princípio, e muito menos um fim. É apenas um estado intermédio contínuo. Estamos a meio do caminho...
Vá lá, temos que arranjar maneira de, em casa, nos sentirmos em casa.
Porque, como se vê, é possível.
E abramos os olhos, de uma vez por todas: é um direito nosso!
Ou já lhe perderam o gosto?...

27 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Temos um militante da esquerda progressista,que gosta de fruta.
Deixa-me advinhar: Também fazes yoga?

12:38 da manhã  
Blogger Garcia said...

Sim, é um pouco disso tudo e muito mais.... Mas dito dessa forma. Até parece que procuro um modelo rígido e específico. O que está longe de ser o caso.
Mas e tu Mariana?...
É que nem dá para advinhar.

2:35 da manhã  
Blogger Arnaldo Icaro said...

a mariana pelos vistos tem alguma piada :P
contudo, gosta mais de falar sobre os outros do que sobre ela própria

3:47 da manhã  
Blogger Ivan Ferreira said...

Sei que não tenho muito a ver com isto...mas não resisto:
A Mariana pelos vistos precisa de enquadrar o Garcia em algum esteriotipo para sentir-se mais à vontade...

11:08 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Foi apenas um palpite. Mas tendo em conta a tua reacção, depreendo que faças yoga – coisas que levas a sério.Bom para ti.

Até agora, de facto, não conseguiste vislumbrar traços da minha personalidade. Estás pouco atento? Ou sou eu, que estou muito atenta?

Arnaldo: Só as pessoas queridas é que podem participar?

P.S- Não há maior estereotipo do que uma pessoa que se identifica como Bart.

7:43 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Foi apenas um palpite. Mas tendo em conta a tua reacção, depreendo que faças yoga – coisas que levas a sério.Bom para ti.

Até agora, de facto, não conseguiste vislumbrar traços da minha personalidade. Estás pouco atento? Ou sou eu, que estou muito atenta?

Arnaldo: Só as pessoas queridas é que podem participar?

P.S- Não há maior estereotipo do que uma pessoa que se identifica como Bart.

7:43 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Estou de luto por ter repetido o meu texto.

7:45 da tarde  
Blogger Arnaldo Icaro said...

Este comentário foi removido pelo autor.

9:02 da tarde  
Blogger Arnaldo Icaro said...

qualquer pessoa pode participar. a única coisa que me intriga é tu não comentares textos mas, ao invés, passas o tempo a catalogar pessoas e avaliar temas que não têm nem interesse nem ligação intrínseca com o texto.

ps: Bart é diminutivo do nome de familia dele - "Bartman". Mais um tiro no escuro que falhou o alvo não mariana?
Gostava de ver algo de construtivo da tua parte.

9:03 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Então deixa-me dizer uma coisa: Bart como nick, ainda vá. Agora como apelido...
O Bartman também tem um carro na cave?

De qualquer modo, gosto da tua insistência em educar-me. Excita-me.Passarei a referir-me mais aos textos.

Pesamento final: As pessoas são os seus textos.

9:13 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O problema da mariana é ter demasiado tempo livre..
Uma rapariga de tal altruísmo, que empenha o melhor de si na realização de alguns 50 posts da melhor construtividade.. mariana deixa-me que te diga, os meus amigos é que já estarão certamente com um grande TESÃO com tamanhos comentários educativos da tua parte! Gostei especialmente da rubrica "Pensamento Final", digamos que é capaz de pegar. É pema que de textos teus, chapéu.

12:24 da manhã  
Blogger Garcia said...

A minha pergunta era retórica... É óbvio que vislumbro traços da tua personalidade. Mas serão todos meros palpites, mera especulação. E sinceramente, estou farto de especulação, de platonismo na minha vida. Portanto não adiro a estes jogos com o ênfase que é esperado. Agora, se começasses, realmente, a dar algo de ti, ou se me convidasses a ir tomar um café. Aí, o ênfase seria outro, certamente.

2:10 da manhã  
Blogger Arnaldo Icaro said...

fabuloso :P

4:47 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Bla, Bla.... Muito míudo e pouco Homem.



Rb: É pena que escrevas pema em vez da segunda palavra que eu escrevi.

9:02 da manhã  
Blogger Ivan Ferreira said...

Este comentário foi removido pelo autor.

1:05 da tarde  
Blogger Ivan Ferreira said...

Que ridículo Mariana!
Essas preocupações com pequenos erros ortográficos é mesmo de quem tem muito tempo livre e é mediocre na sua essência.
Podia ficar chateado e ofendido com os teus comentários pouco dignos ao nome de familia da minha mãe, que por sinal deve merecer todo o respeito. Mas sinceramente, não vou perder o meu tempo com uma pessoa infeliz, que deve viver numa cave sem janela.

Post Scriptum: Lamento informar-te que não me enquadro nesse esteriótipo. Não tenho cave nem carro. Ohhhhhh! Mais um tiro no escuro!

Post Scriptum 2: Peço imenso desculpa a todos os participantes, principalmente à nossa ilustre Mariana Raposo, pois esqueci-me do acento na palavra mediocre. Ups....esqueci-me outra vez...

1:11 da tarde  
Blogger Garcia said...

Com palpites desses hás de perder muitos Homens. Isso é certo!
Mas isto é um míudo que o diz, claro.
Ou não?
Talvez...
Não sei!
Não sei, mesmo.
Aqui, já tenho dúvidas.

3:42 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A menina da casa sem janela.Gosto.Parece-me um bom título para um livro infantil.
Eu sempre disse que o bart tinha capacidades.Tem é de se concentrar mais.

Não levem as coisas tão a peito...

Pensamento final: A pior coisa que se pode fazer a um homem é tratá-lo como um míudo.

4:10 da tarde  
Blogger Arnaldo Icaro said...

para quem escreveu "Pesamento Final" uns comentários atrás estás secalhar demasiado saída da casca nos comentários ortográficos não "Mariana"? :)

7:46 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Em roma sê romano

1:06 da manhã  
Blogger Arnaldo Icaro said...

foste a primeira a cometer uma gaffe ortográfica, por isso não podes encaixar esse argumento.
E mesmo depois de teres cometido essa gaffe ninguém te "corrigiu" (até porque não tinha lógica visto que foi claramente uma distracção). Seguidamente, num erro semelhante ao teu (de distracção portanto), logo criticaste a pequena falha com um presunção que me parece que já te está inerente. Isso é feio mariana...
A vida tem tanta coisa bonita, porquê cobri-la de preto?
Ilumina-te e sorri minina

ps: é bom saber que te excitei com a minha insistente tentativa de te colorir

3:24 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Quem disse que se tratava de um argumento?

Levas muito a sério os comentários ortográficos. A propósito, ainda escreves Ás?

É como diz o outro:"É urgente Pão e circo"


P.S- Excitas-me Arnaldo...

3:57 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Não há mulheres a escreverem neste blog?

Sente-se falta de um toque femenino...

3:59 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

feminino...feminino...

Acabei de dar um erro ao icaro.Estou lixada.

4:01 da manhã  
Blogger Arnaldo Icaro said...

ainda não te consigo entender...
Só sei que és muito pouco dada, muito defensiva, bem pretensiosa,e que reside em ti uma relevante quantidade de raiva.
Ah, e também tens algum humor.

ps: quem corrige aqui és tu. não sou eu.

2:43 da tarde  
Blogger Garcia said...

Falta um toque feminino. Tens toda a razão Mariana.

9:08 da tarde  
Blogger Chatimsky said...

wow wow wow...
movimento é tão bom
é sinal de continuidade...
olá mariana, bart rb e amigos!

estive ausente por momentos, nem me apercebi de quanto...

quanto à vossa conversa... olha safem-se!

escrevam no blog... vamos falar...

ah... a mariana n escreve...

10:57 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home