20/07/2005

somniare une somniu

s. m.,
conjunto de ideias e imagens mais ou menos confusas e disparatadas, que se apresentam ao espírito durante o sono;
utopia;
ficção;
fantasia;
visão;
aspiração;
Culin.,
(no pl. ) bolos muito fofos de farinha e ovos, fritos em azeite e passados em calda de açúcar.


o verbo

v. int.,
ter sonhos;
dormir sonhando;
entregar-se a fantasias e devaneios;
ter ideia fixa;
v. tr.,
ver;
imaginar em sonhos;
supor;
prever.

é tao estranho sonhar...é bom mas é intrigante as coisas que sonhamos...é uma coisa que me desafia todas as noites....tenho poucos sonhos e normalmente acordo mas não me lembro do que sonhei.Mas quando me lembro....ui.Coisas sem lógica.Quando são coisas más, pareçe-me óbvio, são os nossos medos, mesmo que não tenhamos consciência deles, mas quando são coisas boas no sonho mas que transpostas para a realidade se transformam em quê?!Algo bom?Não porque isso seria muito estranho!Algo mau?Não porque também não me prejudica.....
Na sua definição sonhar é prever,entregar-se a fantasias e devaneios........Não sei...
No entiendo......La mente es un sitio muy raro e straño