10/12/2007

Ainda lá está

Dia 64

Abanando, oiço a música com o corpo e a mente, ela entra em mim e eleva-me, entranha-se nos meus sentidos docilmente e faz-me voar…sonhar. Viajo no meu carro sozinho pelas ruas de Portugal, do Portugal rural, com a música como parceira, como confidente e amante. De mãos no volante, um olho na estrada e outro na paisagem que passa, vou errando pela estrada veloz e compenetrado, magicamente inebriado pela panóplia de tons e acordes musicais que o rádio me dedica - a música do viajante, crescente e imagética, extra-sensorial e intima. Vou sonhando nostálgico com episódios memoráveis do passado e sentimentos que provei, sonhando esperançoso com aventuras futuras e descobertas mirabolantes, conduzindo junto ao asfalto com a alma a voar bem alto. A emoção fervilha ao ritmo da música, ela conduz-me a seu bel-prazer…e eu agradeço. Vou arranhando e cristalizando as minhas cordas vocais aqui e ali, cantando convictamente aquelas linhas da letra que me compreendem melhor, fechando os olhos por breves segundos, com o braço esquerdo fora da janela, esticado a brincar com a fresca corrente de ar que se contrapõe à abafada temperatura veranil. As curvas são feitas harmoniosamente, como um acorde fluído e aberto, as rectas são aproveitadas ao máximo, com os pneus bem abraçados ao chão, a deslizar tranquilamente rumo à próxima curva. A viagem é completa, é mágica e intemporal, interior e exterior…a viagem é minha.

12/5/2007 – Sábado – 16:37 – Em Casa.