06/01/2009

Esperar

Constato que cada vez mais me intrujo a mim propria com obsessoes mentais.Parece ser um habito ha mais ou menos 5 anos, este de esmiucar na cabeca as minhas atitudes e as dos outros.
Tomou agora a forma de um jorrar incessante que me assalta a todos os segundos e que tento parar.Por vezes sinto-me demente porque falo muito comigo propria.Isso tambem advem das condicoes em que me encontro agora , espero.
Hoje vi um velho a falar alto consigo proprio e assustei-me.
Parece-me contudo proveitoso porque de quando a quando julgo descobrir-me.Hoje, revelou-se-me que obceco de uma maneira puramente platónica ,que cresce até chegar ä melancolia de nao ter.E aí paro, com satisfacao em sofrer.O apogeu da dor.
Como chegamos ao vicio da melancolia?Porque nao procurar a obsessao platonica até ao ponto do sofrimento mudando rapidamente para uma outra fixacao galopante?Devia procurar a alegria!
Os paradoxos...Nao ha felicidade sem dor.