25/11/2008

'A amizade é o que fica depois das teias da lei'

Não há duas sem três,não há duas sem três,porque três foi a conta que Deus fez.
E, se a conta está pronta,à terceira é de vez...

Não há duas sem trêsmas, às duas por três tenho andado azarento
neste mês
.
Eu não era agoirento,mas agora talvez...
À primeira, parti um espelho.Nem sabia que dava azar...Feri-me num joelho, sujei a roupa toda, ao limpar.
À segunda, foi numa escada eu passei-lhe por baixo e... ZÁS!Caiu desamparada, levei com ela mesmo lá atrás
E não há duas sem três e eu sou tão bom freguês...
Mas estas coisas ocultas Cá p'ra mim são chinês!
Tenho que ir às consultas P'ra saber os porquês...
Não há duas sem três mas, às duas por três, comprei um amuleto contra a malvadez.
Sei lá no que me meto...
Não há duas sem três!
Já sonho c'um gato preto e não é gato maltês...Quero é salvar o esqueleto,
porque à terceira (uma)
porque à terceira (duas)
porque à terceira é de vez!

(Vês, como é de vez!)

Carlos Paião