10/10/2005

se o fazes pk e k n falas disso abertamente?

tabu
irrita-me esta palavra.Para mim signifca preconceito, aquele assunto proibido.
Quando pesquisamos na net a palavra "tabu" os primeiros sites que apareçem são todos de sexo.
Todos nós temos um assunto que nos faz tremer, que revela qualquer fraqueza nossa.Mas parece que para a sociedade em geral esse tabu é o sexo.Considero isso absurdo, porque não só as pessoas andam mal informadas, engravidam apanham doenças, julgam-se a si próprios por sentirem desejos que não ficam "nada bem " (principalmente as mulheres) e também chegam ao rídiculo do preconceito, que os impede de evoluir e de aproveitar esta actividade...nem no diccionário esta palavra está bem resolvida!todas as outras têm mil e uma interpretações e esta tem uma frase mínima, onde quase que se sente a pressa e a frivolidade com que tentaram descrever esta palavra...É absurdo!
Mais absurdo ainda, é ver como as pessoas se reprimem a si próprias!Para o homem é comum o desejo animal, explorar o lado carnal, a masturbação..etc..para as mulheres não!mas desenganem-se que anda por aí muita mulher consciente daquilo que pode e QUER fazer (um sinal mais para essas, e esses que sabem o que fazer com aquilo que deus lhes deu! )E depois há muitas (patéticas, como eu confesso!) que nunca sequer puseram os seus pés numa sex shop.
acho que isto também é um fenómeno regional!As pessoas que contacto, que não são daqui pareçem muito mais familiarizadas com o tema.
Tabu tem muitos significados desde "açúcar que não coalha bem na forma" até "impedimento" (que é muito verdadeiro porque no fundo restingre-nos e incapacita-nos de fazer ou pensar certas coisas) até a esta que acho a mais apropriada :
restrição ou proibição imposta por tradição, costume ou religião (actos, modos de vestir, temas, palavras, comida, etc. ) e que não pode ser violada sob pena de reprovação ou perseguição social

O meu tabu é sagrado, é submetido ao silêncio físico e mental.Espero um dia conseguir falar.
E agora deixo um desafio , pensem sinceramente qual é o vosso tabu...

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

elvia só quero agradecer teres-te lembrado de mim para o convite da modalx.
beijinho joana

9:12 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home