19/09/2005

Empreendorismo

Dedico estas linhas e este pouco tempo do meu tempo ao libertar um desabafo orgulhoso e solidario a quem luta por ser maior.
Afastei-me da minha passada realidade em que os cifrões e os impérios capitalistas eram barreiras para um purista e lutador da verdade. Situo-me num ponto em que me afasto dos dois cantos do ringue e equilibro-me de braços abertos tentando tocar nos dois extremos, compreendo agora o significado do “Empreendorismo” . “O jovem deve ser empreendedor(...) vamos criar condições para isso” diz com frequência a maioria votada e no poder. Esqueçamos a parte das condições, gostava hoje, de expor as minha visão de jovem empreendedor. Esqueçamos também (por enquanto) o capital, a moeda, os cifrões. Empreender é construir.
A ideia, a fonte criativa, a imaginação é o começo de uma mente empreendedora pois é dos sonhos, das ideias que recolhemos conteúdo materializável. Eu invisto,e como tal, sou empreendedor. Invisto parte de mim, dou de beber a àgua da minha fonte interior, convicto de que quanto mais der maior será o meu fluxo, alimento-me do que empreendo pois cresço, aprendo, fico rico.
Invisto moeda sem receber moeda em troca, no entanto, sou um empreendedor de sucesso, empreendi em mim, pois agora a minha fonte corre com mais força.
Império, o império do meu Eu,
Talvez desvalorize a palavra Império, o que é o império para mim afinal?
Apago a conotação histórica da palavra e volto a escreve-la a minha maneira, pretendo um imperio do qual não serei imperador, procuro sim a grandeza, valorizada apenas pela convicção de que não planto para guardar os meus frutos, planto sim e construo porque os entrego a um futuro mais próspero do qual so farei parte porque dei.
(continua)

4 Comments:

Blogger Garcia said...

Tenho muito a aprender contigo neste aspecto. Concordo totalmente com o que tu dizes. E quando falas do tal preconceito e da sua superação, o poder estar dos dois lados, percebo-te perfeitamente e identifico-me.
O empreendorismo somos nós. E eu preciso de ser!

12:31 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Where did you find it? Interesting read » »

1:25 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Excellent, love it! perfumes savaria wheelchair lift

7:51 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Vcs são muito idiotas. Seus bandos de macacos...

4:29 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home