25/08/2005

Apetece-me escrever

Apetece-me escrever e não me quero preocupar se tenho algo "digno" de ser escrito num espaço social, se o que vou escrever é positivo ou não, se sei o que vou escrever. Quero escrever,portanto é isso que vou fazer. Acabou.
Chego de férias, e não de umas férias quaisquer. Estive duas semanas com quase todos os meus amigos a viajar por Portugal e Espanha. E a coisa correu... E correu muito bem. Mesmo! Ao ponto de me sentir orgulhoso dos meus grandes Amigos e até de mim mesmo. É, de facto senti orgulho por mim.
O que nas actuais andanças já não é fácil, pois já sou maior, mais complexo, mais complicado, mais perigoso. Mas não me deti por aí, pasmado e assustado com a minha pessoa. Fui essa pessoa... E a coisa pareceu tornar-se simples. Sentia-me como uma criança grande.E, Há que exclamá-lo. Estava feliz! Até acho que percebi, pois senti-o de facto, que o nosso caminho, tantas vezes por nós interrogado, é o caminho da nossa criança. Eu sou o puto Garcia, a única diferença é que esse grande puto está crescido. Só isso... E esse caminho, esse espaço é grande, claro, luminoso, delicioso, e principalmente, é o meu, pertence-me intimamente.
Já estou com sono e os meus olhos têm pressa de se fechar... Mas ainda queria dizer que acho vital, imperioso, estabelecer-se e alargar-se o mais possível o ""nosso"" espaço íntimo, a nossa "Terra dos sonhos". E isto é-me mais claro, agora, que chego de férias, onde e quando esse trabalho é mais fácil de fazer. Mas é preciso preservá-lo para além das férias a todo o custo. Cada dia normal deve ter o carácter de férias, quero dizer com isto que deve ser nosso e para nós, cada espaço deve ter a nossa participação na sua construção e em cada situação devemos sentir que temos o direito que ela nos sirva.
Bem... Amanhã continuo o que tenho para escrever no meu "Diário".