02/02/2006

Preciso de algo tão grande quanto o que eu sinto em mim a germinar

Preciso.... de alguma coisa maior, mas ainda não sei o que é.
Não sei se é um Deus para me transmitir um sentido pleno à vida, um Deus a quem possa recorrer, agradecer, discordar, contestar, perguntar, amar, e tudo isto de uma forma total e plena. Mesmo que seja um Deus ainda não sei como seria, nem onde estaria representado. Mas se chegar à conclusão que é de uma entidade divina que eu preciso ou procuro, então, farei por isso sem preconceitos e com alegria. Assim o gostaria.
Pode também ser o amor. Um amor onde nos sentimos reflectidos, um amor que amamos com todo o nosso eu e a sua natureza, um amor que nos ama única e totalmente.
E pode ser uma arte, uma capacidade de expressão maiores, que me trariam um conhecimento e aceitação profundos do meu eu, uma lucidez total. Uma expressão adequada a cada momento meu e que de cada momento conseguisse tirar a minha reacção/acção. Uma expressão de tal modo apurada que em cada momento extrairia respostas. Respostas essas que, naturalmente e genuinamente, traçariam, espontâneamente, passo a passo, um caminho. O meu caminho.