04/02/2007

Simultaneamente indiferentes e curiosos

Estamos nos bancos traseiros
de um carro que nos guia para algum lado.
Olho para ti e evidencia-se louca a beleza.
Uma beleza que vai para além da tua responsabilidade,
que me envolve e continua.
Estavas a olhar para a janela mas agora também olhas para mim.
Já sei. Sabemos os dois.
Que nos temos que beijar.
A tua respiração cada vez mais ofegante e afirmativa
vai ajudando na luta que travo para com as feridas passadas.
Na dança que prossegue vou oscilando, no mesmo lugar,
entre a criança, o homem e tu.
-Eh pa! Já chegámos.
Saímos, simultaneamente, indiferentes e curiosos.
Não interessa onde vamos pois já vamos interessados.
Dás-me a mão...
Há quanto tempo não dava a mão?
Ah! O mundo é meu outra vez!
Ah, aquele sentimento...
Ninguém me dita regras, nem mesmo a razão.
Não sirvo ninguém...
Não sou dependente de ninguém
pois tenho-te a ti.